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Como criar o seu cadastro no Gov.br (portal do governo)

Cada vez mais o governo federal irá usar o seu portal para associar serviços aos cidadãos, por este motivo, é importante que você saiba como criar o seu cadastro no Gov.br.

  1. Acesse ao site do Gov.br: https://www.gov.br
  2. Clique em “Entrar” (fica no canto superior a direita);
  3. Clique em “Crie a sua conta gov.br”;
  4. Opções de cadastro: escolha a modalidade que preferir (se optar em cadastrar pelo número do CPF, serão solicitados os dados abaixo);
  5. Informe os seguintes dados: Cadastro de Pessoa Física (CPF) e nome completo;
  6. Clique em “Não sou um robô” e, após ler os termos de uso, em “Eu aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade”;
  7. Clique em “Avançar”
  8. Responda as questões que o sistema irá realizar, para que seus dados sejam validados;
  9. Escolha como você prefere receber a habilitação do cadastro: por e-mail ou SMS, e insira os dados;
  10. Após efetive seu cadastro através do código recebido (por e-mail ou SMS). Atenção: esse código expira em poucos minutos.
  11. O último passo, após clicar no link de ativação, é cadastrar uma senha;
  12. Após, clique em “concluir” e seu cadastro está realizado!

 

Para acessar a sua conta, insira seu CPF no lado direto da tela, clique em avançar, digite a sua senha e pronto! A sua conta no gov.br pode ser utilizada para acessar os serviços do governo federal.

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