Revisão Tributária – Uma nova opção de recuperação de crédito na Exatus

Vivemos num país onde a carga tributária em 2018 bateu recorde de 35,07% do PIB, além disso, a legislação tributária brasileira muda frequentemente, por este motivo, a revisão tributária preza pelo bem econômico do negócio, não somente para respeitar as leis vigentes, mas também para pagar apenas o que é justo.

Como funciona?

O serviço de revisão tributária consiste em uma análise detalhada nas operações efetuadas pela empresa, identificando todos os créditos e benefícios permitidos pelas leis tributárias que por ventura não estejam sendo utilizados, com o objetivo de redução de custos e resgate de valores que possivelmente tenham sido recolhidos à maior.

E qual o resultado?

O trabalho finaliza com a apresentação dos créditos identificados referente aos últimos 5 anos detalhados em relatório completo com embasamento legal e toda segurança que sua empresa necessita.

Após a apresentação e finalização do trabalho a empresa poderá utilizar os créditos identificados compensando os débitos apurados, ou seja, as oportunidades encontradas influenciarão diretamente no fluxo de caixa.

Esse serviço é prestado para todos os tipos de empresa?

Tanto empresas do Lucro Real e Lucro Presumido, como também empresas do Simples Nacional podem utilizar este benefício, que além de identificar possíveis créditos ou valores recolhidos à maior que poderão ser compensados com tributos devidos ao fisco,  também pode ser utilizado como ferramenta para redução de riscos atuando preventivamente a fim de evitar futuros passivos tributários e garantindo a conformidade dos processos.

Se interessou?

Então preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!