Notícias

Você investiu na Indeal?

Nos últimos anos, muito se falou dos investimentos em moedas virtuais (criptomoedas), um negócio que deixa os investidores inseguros, pois não existe regulamentação para este tipo de operação.

Neste cenário de incertezas, apareceram muitas empresas oferecendo investimentos que poderiam render até 15% ao mês sobre o valor investido, o que convenhamos foi um prato cheio para atrair os investidores, pois o rendimento compensava o risco.

Muitos investidores acabaram realizando estes contratos, em geral com as empresas Indeal ou Unick Forex, com a promessa de que as empresas estariam aplicando o dinheiro em criptomoedas.

Muito dinheiro foi aportado nestas empresas e, em verdade, muitas devoluções foram feitas, nos termos prometidos. De certa forma, o negócio funcionou por algum tempo. Porém, em 2019, a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram as operações Egypto e Lamanai, que culminaram com a prisão dos diretores das referidas empresas, por suposta formação de pirâmide financeira.

Como posso reaver o valor investido?

Em ambas operações, restou bloqueado valores em dinheiro, contas bancárias e outros bens, pertencentes às empresas e aos sócios.

Uma vez que não realizaram os investimentos prometidos, tanto a Indeal como a Unick descumpriram os contratos formalizados com os investidores. Descumprido o contrato, as pessoas que contrataram com estas empresas passaram a ter o direito de recuperar os valores investidos. Simples assim, mas nem tanto.

Para recuperar os valores investidos, as pessoas lesadas precisam procurar um escritório de advocacia ou advogado de confiança, para representá-las em um processo judicial com o objetivo de fazer valer esse direito.

Muitas destas pessoas já fizeram isso e, atualmente, de maneira geral, a resposta do Poder Judiciário tem sido favorável, reconhecendo o direito das pessoas de recuperar os seus investimentos.

Fonte: BN Advocacia Empresarial

Nestor Roberto Breier – OAB/RS 102.666         Fernando Arnoldo Nonnenmacher – OAB/RS 77.344

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *