Cada vez mais o governo federal irá usar o seu portal para associar serviços aos cidadãos, por este motivo, é importante que você saiba como criar o seu cadastro no Gov.br.
- Acesse ao site do Gov.br: https://www.gov.br
- Clique em “Entrar” (fica no canto superior a direita);
- Clique em “Crie a sua conta gov.br”;
- Opções de cadastro: escolha a modalidade que preferir (se optar em cadastrar pelo número do CPF, serão solicitados os dados abaixo);
- Informe os seguintes dados: Cadastro de Pessoa Física (CPF) e nome completo;
- Clique em “Não sou um robô” e, após ler os termos de uso, em “Eu aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade”;
- Clique em “Avançar”
- Responda as questões que o sistema irá realizar, para que seus dados sejam validados;
- Escolha como você prefere receber a habilitação do cadastro: por e-mail ou SMS, e insira os dados;
- Após efetive seu cadastro através do código recebido (por e-mail ou SMS). Atenção: esse código expira em poucos minutos.
- O último passo, após clicar no link de ativação, é cadastrar uma senha;
- Após, clique em “concluir” e seu cadastro está realizado!
Para acessar a sua conta, insira seu CPF no lado direto da tela, clique em avançar, digite a sua senha e pronto! A sua conta no gov.br pode ser utilizada para acessar os serviços do governo federal.
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16 de fevereiro de 2021[…] Caso você não tenha o cadastro no site do Gov.br, acesse o link do nosso blog e verifique o passo a passo de como se cadastrar: http://exatusassessoria.com.br/como-criar-o-seu-cadastro-no-gov-br-portal-do-governo/ […]